Com Wilson perdendo pênalti nos acréscimos do segundo tempo, o Figueirense ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Floresta-CE na noite desta segunda-feira (24) e segue longe do G-8 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Gustavo França abriu o placar para o Furacão na primeira etapa, mas Esquerdinha deixou tudo igual.
Com o resultado, o Alvinegro chega aos 17 pontos, na 13ª posição, com quatro pontos a menos que o São Bernardo, a primeira equipe dentro da zona de classificação para a próxima fase. Além disso, o jejum de vitórias aumenta para cinco partidas.
O jogo
Floresta-CE e Figueirense fizeram, especialmente a metade inicial do primeiro tempo, um jogo de poucas chances. A equipe da casa tinha a bola, buscava atacar o Alvinegro pelas laterais do campo, e conseguiu chegar com perigo aos 10′.
Lucas Alisson recebeu dentro da área e bateu cruzado para grande defesa de Wilson.

Por outro lado, o Furacão buscava um contra-ataque para tentar abrir o marcador, no entanto, esbarrava em dificuldades, especialmente no passe final.
Léo Artur, atrás do meio-campo, tentou o “gol que Pelé não fez”, mas acabou errando o alvo. E se com bola rolando estava difícil, foi na bola parada que a equipe catarinense abriu o placar. Em cobrança de falta, Gustavo França mandou no ângulo de Zé Carlos para fazer um golaço.
⚠️⚠️ VEM COM A GENTE AO VIVO, DE GRAÇA E COM IMAGENS NO YOUTUBE!
📁 pornô
↳📁pornô pesado
↳ 📁 AULAS DE COBRANÇA DE FALTA COM PAULO BAIER
↳📁 GOLAÇO DE FALTA E NA FORQUILHA DO GUSTAVO FRANÇA #SérieC2023 pic.twitter.com/EZ39iVz2bs— Nosso Futebol (@NossoFutebol__) July 25, 2023
O Floresta respondeu no minuto seguinte, mas Ricardinho, já dentro da área, parou em desafaça de Wilson.
Segundo tempo
O Floresta voltou para o segundo tempo com três mudanças e passou a pressionar o Figueirense. Aos cinco minutos, Ricardinho cobrou escanteio fechado e quase fez um gol olímpico.
A pressão da equipe da casa resultou em gol minutos depois. Após cobrança de lateral, a bola sobrou para Esquerdinha, que mandou uma bomba no canto de Wilson para deixar tudo igual.

E o que já estava ruim para o Alvinegro, piorou pouco depois. Gustavo França invadiu a área e caiu pedindo pênalti. No entanto, o árbitro José Ricardo Vasconcellos Laranjeira deu o segundo cartão amarelo para o jogador, por simulação, que acabou expulso.
Mesmo com um a menos, a equipe catarinense ainda teve uma chance de ouro para marcar. Porém, Guilherme Pato, cara a cara com Zé Carlos, não conseguiu driblar o goleiro.
O Floresta, por sua vez, criou muito pouco, mesmo com um jogador a mais, e ainda viu o meia Thiago Alagoano, ex-Brusque, ser expulso por reclamação já na reta final.
Pênalti nos acréscimos
O Figueirense teve a chance de ouro para sair com a vitória. Aos 49 minutos do segundo tempo, o árbitro marcou pênalti após toque de mão dentro da área do Floresta. Wilson foi para a bola, mas acabou parando em defesa de Zé Carlos.
Próxima parada
O Figueirense volta a campo no domingo (30), quando o recebe o Amazonas no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. No dia seguinte, o Floresta visita a Aparecidense-GO.
FICHA TÉCNICA:
Floresta-CE 1×1 Figueirense – 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro
FLORESTA-CE: Zé Carlos; Matheus Rocha (Igor Carvalo), Alisson, Vitão e Rafael Carioca (Leilson); Lucas Alisson (Thiago Alagoano), Matheus Roldan e Ricardinho; Esquerdinha, Kieza (Carlos Eduardo) e Romarinho (Caio Mancha). Técnico: Sérgio Soares
FIGUEIRENSE: Wilson; Wellisson (Otávio Gut), Eduardo Rosado, Maurício e Raí; Robson Alemão (Peixoto), Gledson e Léo Artur (Andrey); Gustavo França, Renan Bernabé (Gabriel Conceição) e Guilherme Pato (Lucas Lourenço). Técnico: Paulo Baier
Gols: Gustavo França (FIG/41’1T) e Esquerdinha (FLO/11’2T)
Cartões amarelos: Lucas Alisson, Kieza (FLO); Gustavo França, Eduardo Rosado (FIG)
Cartão vermelho: Gustavo França (FIG) e Thiago Alagoano (FLO)
Local: estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.
Lances da partida