[ad_1]


Bárbara Sacchitiello

24 de julho de 2023 – 6h00

Twitter X

Sede do Twitter na madrugada desta segunda-feira, 24, já mostrando o novo nome da companhia (Crédito: Reprodução/Twitter)

“Em breve daremos adeus à marca Twitter e a todos os passarinhos”. Essa mensagem, postada por Elon Musk no fim de semana, informavam aos usuários sobre novas mudanças feitas na rede social.

De acordo com o CEO da Tesla e proprietário da plataforma, o Twitter passará a se chamar X.

No domingo, 23, Musk anunciou que o domínio www.x.com já direciona automaticamente os usuários ao Twitter.
Horas antes, o bilionário também apresentou aquela que seria a nova marca da rede social em um vídeo. Assista:

Já durante a madrugada desta segunda-feira, 24, Elon Musk postou uma foto da sede do Twitter, nos Estados Unidos, com a fachada já estampada com a imagem da nova marca da plataforma. Veja:

Do Twitter ao X: a proposta da nova plataforma

Além de Elon Musk, a CEO do Twitter, Linda Yaccarino, que assumiu a liderança da rede social há pouco mais de um mês, também comentou sobre a mudança do nome e da função da plataforma.

“É excepcionalmente raro – na vida ou nos negócios – ter uma segunda chance para causar uma grande impressão. O Twitter causou uma grande impressão e mudou a forma como nós nos comunicados. Agora, o X vai além, transformando a praça global”, escreveu a CEO.

A executiva disse que X “é o estágio futuro da interatividade ilimitada – centrada em áudio, vídeo, mensagens e pagamentos bancários – criando um marketplace global para ideias, serviços e oportunidades.

relacionado

CEO do Twitter comenta sobre Threads e sugere “imitação” da concorrência

“Durante anos, fãs e críticos levaram o Twitter a sonhar mais alto, a inovar mais rápido e preencher nosso grande potencial. O X fará isso e muito mais. Começamos a ver o X tomar forma nos últimos oito meses por meio dos rápidos lançamentos de recursos, mas estamos apenas começando”, continuou Linda.

Por fim, a CEO do Twitter (agora, do X), escreveu: “Absolutamente não há limite para essa transformação. O X será a Plataforma que poderá entregar…tudo. Elons Musk e eu estamos ansiosos para trabalhar e com cada um de nossos parceiros para levar o X ao mundo.”

O que é o X de Elon Musk?

Enquanto estava no processo de aquisição do Twitter, Elon Musk havia comentado sobre seu desejo de criar um super app, batizado de X, que extrapolaria o uso comum de uma rede social.

Segundo o bilionário, a ideia era criar, nos Estados Unidos, algo semelhante ao que o WeChat faz na China, unificando, em uma mesma plataforma, serviços de mensagens, compras, pagamentos, rede social e delivery.



[ad_2]

Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *