[ad_1]

O Programa Trato por Criciúma realiza nesta sexta-feira (14) uma ação de ‘Tira Dúvidas’ na área central do município, a praça Nereu Ramos. Uma equipe especializada da Tec Civil, empresa que executa o trabalho de saneamento à serviço da CASAN, estará no local a partir das 13h30min, orientando e entregando panfletos para os moradores.

Além de trabalhar com conscientização sobre o saneamento básico, o programa ambiental vai receber doações para a campanha do agasalho da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (AFASC).

A ação de Tira Dúvidas tem como foco uma conversa mais próxima com a população, principalmente moradores dos bairros São Luiz e Grande Próspera, que estão sendo atendidos por coleta e tratamento de esgotos e pela orientação técnica gratuita do Trato por Criciúma.

“Vamos esclarecer as dúvidas sobre inspeções de esgoto, como a caixa de gordura deve ficar disposta nas residências e muito mais. O objetivo é chamar a população para entender o que é o programa, para que o Trato junto com a população consiga regularizar o saneamento de Criciúma”, destaca o engenheiro da Tec Civil Construções, Eduardo Neckel.

“O frio está cada vez mais forte e como forma de estimular a solidariedade aproveitamos esse momento de falar sobre saneamento e saúde pública para receber as doações. Além da conscientização ambiental e sanitária, devemos ter conscientização humanitária e ajudar aqueles que precisam. Na doação de uma roupa, a pessoa vai ganhar uma mudinha de planta”, enfatiza o engenheiro.

Fotos: Acervo CASAN | Trato por Criciúma

[ad_2]

Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *