[ad_1]

A terça-feira (18) foi histórica para o América-MG. Depois de ser derrotado pelo Colo-Colo no Chile, o Coelho conseguiu reverter o placar com vitória de goleada por 5 a 1 no jogo de volta dos playoffs, na Arena Independência, em Belo Horizonte, e avançou às oitavas da CONMEBOL Sul-Americana. A partida teve transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Como perdeu por 2 a 1 em Santiago, o clube mineiro fechou o agregado final com placar por 6 a 3 com a vitória em BH e agora vai enfrentar o Red Bull Bragantino, que passou em primeiro na fase de grupos, nas oitavas da competição continental.

Os jogos das oitavas da Sul-Americana acontecem entre os dias 1 a 10 de agosto, e o Bragantino, que teve melhor campanha, vai decidir em casa.

A classificação foi histórica para o Coelho, que nunca tinha chegado às oitavas de uma competição continental. Além disso, embolsou US$ 550 mil (R$ 2,8 milhões nas cifras atuais) pela vaga.

Em campo, o América resolveu a classificação ainda no primeiro tempo, quando balançou as redes três vezes. Logo aos 6 minutos, Mastriani carimbou o travessão e, no rebote, Matheusinho abriu o placar.

Aos 21, em lance parecido, Varanda fez boa jogada e, no rebote, Mastriani ampliou e fez 2 a 0. Quatro minutos depois, Matheusinho ligou o “modo Messi”, deixou a defesa do Colo-Colo comendo poeira e fez o seu segundo gol na partida, marcando o 3 a 0.

No segundo tempo, o Cacique assustou o Coelho e descontou com Thompson, que aproveitou cruzamento e balançou as redes. À essa altura, bastava um gol para os chilenos levarem a definição para os pênaltis, mas o América-MG se segurou atrás.

E ainda teve mais. Aos 40 minutos, Benítez cruzou na cabeça de Mastriani, que fez o quarto do Coelho e, em seguida, ainda fez mais um, chegando ao hat-trick, e fechando o placar em 5 a 1.

Melhores momentos

Próximos jogos do América-MG

Próximos jogos do Colo-Colo

[ad_2]

Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *