A vitória diante do Sampaio Corrêa neste domingo (23) encerrou em alta o primeiro turno do Sport nesta Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão fechou as 19 rodadas iniciais com 35 pontos, superando os anos 2013 e 2019, quando a equipe conquistou o acesso à Série B. Nas duas competições, a equipe rubro-negra somou 31 pontos.

Esta é a sétima vez que o Sport disputa a Série B desde que a competição passou a ser disputada no sistema atual, por pontos corridos, em 2006. Além de 2013 e 2019, o Leão conquistou o acesso em 2006 e 2011, quando terminou os “jogos de ida” com 30 e 29 pontos, respectivamente.

Em 2006, inclusive, foi quando o Sport conquistou a melhor posição no fechamento do turno, em terceiro lugar. A equipe pode repetir a mesma colocação em 2023, desde que o Vitória não vença a Chapecoense nesta segunda-feira (24), no Barradão.

O Leão reencontrou o caminho dos triunfos diante do Sampaio após uma sequência de quatro jogos sem vencer. Aliviado, o técnico Enderson Moreira ressaltou que a competição vive um cenário de extremo equilíbrio.

“Não vejo que nenhum time que tenha ganho o primeiro turno tenha ganhou alguma vantagem para o segundo ou para a final do campeonato. É muito importante numa competição de pontos corridos manter uma distância boa de algum clube possa estar na frente ou que esteja nesse bloco do G4, G5 ou G6, porque a qualquer momento elas podem passar pelo momento que passamos agora: foram quatro jogos sem vitórias. Isso não tinha acontecido a temporada inteira”, analisou Enderson.

Com o resultado em São Luís, o Rubro-negro alcançou a terceira posição da Série B, com 35 pontos, um a menos que o líder Novorizontino. O Leão ainda pode cair uma posição no seguimento da rodada, a depender do jogo entre Vitória (33 pontos) e Chapecoense (18) nesta segunda-feira (24), em Salvador. O Sport volta a jogar na próxima sexta-feira (28), quando receberá o CRB, na Ilha do Retiro.


Participe da comunidade da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto
no seu celular.
 Clique aqui e se inscreva.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *