[ad_1]

Entre os dias 4 e 14 de agosto será realizada a Semana Nacional de Juventude. O evento acontecerá nas cidades de Belém, no Pará, e na capital federal, Brasília. A Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), vinculada à Secretaria-Geral da Presidência, e o Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) estão à frente da organização do evento, que vai refletir sobre os impactos do Estatuto da Juventude nas políticas públicas para jovens na primeira década de sua criação.

A Semana Nacional da Juventude é realizada na primeira quinzena de agosto em virtude da comemoração do Dia Internacional de Juventude, 12 de agosto. Nesta edição, parte da programação será dedicada aos assuntos amazônicos, uma vez que terá atividades simultâneas aos Diálogos Amazônicos, que acontecem de 4 a 6 de agosto, em Belém, no âmbito da Cúpula da Amazônia.

A expectativa é de que participem do evento gestores estaduais e municipais, conselheiros estaduais, jovens ativistas do meio ambiente e clima e jovens indígenas. Espera-se ainda a presença de representantes internacionais dos países amazônicos.

A pauta central será dedicada a um balanço dos dez anos do Estatuto da Juventude e seus impactos, mas também serão abordados temas relacionados às juventudes da Amazônia ao longo da programação de seminários, conferências e painéis. Devem ser lançados, durante o evento, projetos e programas do Governo Federal medidas do Governo Federal com o objetivo de melhorar a da vida da juventude brasileira, inclusive com a participação de diferentes ministérios.

A Semana Nacional da Juventude é mais uma das iniciativas da Secretaria-Geral destinada a promover a participação social das juventudes e fortalecer a política nacional de juventude.



[ad_2]

Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *