[ad_1]

Renato Gaúcho havia adiantado que Luis Suárez só jogaria se estivesse “com a cabeça no Grêmio“. Não parece ser o caso no momento, considerando que o atacante uruguaio foi deixado de fora da lista de relacionados para o compromisso deste sábado (22), às 21h (de Brasília), contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.

Como revelou a ESPN nesta semana, o desejo de Suárez é deixar a equipe tricolor. Para isso, está disposto, inclusive, a devolver todos os meses de salário que recebeu no Brasil e mais um dinheiro a ser acordado com o Grêmio. O valor chegaria a algo próximo a US$ 10 milhões (R$ 48 milhões hoje).

Mas não é financeira a questão que tem travado as conversas e incomodado Suárez. É que o Grêmio faz uma exigência para negociar a saída com a qual o uruguaio não concorda: a equipe gaúcha quer que ele assuma um compromisso de não defender nenhum outro clube de futebol em 2023.

Suárez sofre com dores no joelho direito desde maio, em problema já reconhecido publicamente tanto pelo Grêmio, quanto por Renato Gaúcho. O atacante entende, no entanto, que se estiver recuperado após tratamento e apto para atuar, pode seguir a carreira em outra equipe.

Também em sua visão, o calendário do futebol brasileiro, hoje, é um problema para sua atual condição física. Interessado na possibilidade de se juntar ao amigo Lionel Messi no Inter Miami, Suárez vê a troca do Brasil pelos Estados Unidos como benéfica nesse sentido.

“Ele sente que não pode render no Grêmio ao nível do que ganha e do que esperam os torcedores, por isso quer chegar a um acordo para sair”, disse uma fonte próxima ao jogador ouvida pela ESPN no Uruguai. “Precisa baixar a carga de partidas, que no Brasil é muito alta, e os Estados Unidos dá essa possibilidade de baixar a exigência”, acrescentou, sobre a possibilidade de ida à MLS.

Nas conversas com o Grêmio, Suárez garantiu que seguiria atuando até que o clube encontrasse um substituto para ele no ataque, o que não aconteceu, contudo, até o momento.

O Inter Miami, desde o acerto com Messi, foi apontado com um destino para Suárez. Na última terça, o proprietário do clube, Jorge Más, garantiu não ter qualquer conversa em andamento, mas abriu as portas para um acerto caso o atacante consiga se desvincular do Grêmio.

“Luis Suárez é um jogador do Grêmio, tem contrato com o Grêmio. É óbvia a relação e a proximidade que tem com Lionel (Messi), com Sergio (Busquets), com Jordi (Alba), jogaram em Barcelona. Se fala muito da possível chegada de Luis Suárez aqui a Miami, mas é um jogador do Grêmio. Não conversamos diretamente com o Grêmio ou Luis”, desconversou inicialmente.

“O assunto de Luis Suárez com o Grêmio é um assunto de Luis Suárez com o Grêmio. Suárez tem contrato com o Grêmio, não sei como Suárez sairá do Grêmio. Outra coisa é se Suárez sair do Grêmio. Se sair do Grêmio, nós teremos a liberdade de poder falar, conversar com Luiz, trazê-lo ao Inter Miami, se abre essa possibilidade. Estaríamos em posição para conversar”, completou.

Contratado pelo Grêmio no início da atual temporada, Suárez rapidamente se tornou no principal jogador da equipe. Ao todo, ele disputou 31 partidas, com 16 gols marcados e mais nove assistências. Ele também ajudou o Tricolor a vencer a Recopa Gaúcha e ser campeão do Campeonato Gaúcho.

Próximos jogos do Grêmio

[ad_2]

Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *