[ad_1]

22 jul
2023
– 15h32

(atualizado às 16h26)

Santos e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. No duelo dos Alvinegros, fica difícil fugir do clichê “duelo de opostos”. Disparado na liderança da competição, o clube carioca inicia a rodada com 12 pontos de vantagem sobre o vice-líder. Já os paulistas, com 16, entraram na rodada na 14ª colocação e em péssima fase.

Se parece precipitado condenar o Santos à luta contra o rebaixamento durante toda a competição, também não dá pra dizer que o Peixe nada em águas tranquilas. Pelo contrário. Desde sua chegada, o técnico Paulo Turra afastou oito jogadores no elenco e o clube está ativo na janela de transferências em busca de reforços. O Botafogo, em suma, vive sua melhor fase em muito tempo. Dependendo de uma combinação de resultados, pode até encerrar a rodada com o título simbólico de campeão do primeiro turno, de forma antecipada.




Bruno Lage faz sua primeira partida como técnico do Bota o Brasileiro –

Bruno Lage faz sua primeira partida como técnico do Bota o Brasileiro –

Foto: Vitor Silva/Botafogo / Jogada10

Onde assistir

Globo (TV aberta, menos RS, MG e GO) e Premiere transmitem a partir das 16h (de Brasília).

Como chega o Santos

Embora vivendo má fase, o clima é de esperança na Vila Belmiro. A chegada de reforços vem enchendo o torcedor de confiança. Um deles, aliás, vai estrear já neste domingo: Jean Lucas. Afinal, o volante treinou durante a semana e está confirmado pelo técnico Paulo Turra. A entrada dele, inclusive, mudará o esquema tático. Com Jean no time, Turra optou pelo 4-4-2, reforçando o meio.

Como chega o Botafogo

O melhor visitante da competição vem de quatro vitórias consecutivas longe do Rio de Janeiro. Todavia, para manter tal performance, terá que superar um tabu: não vence o Santos na Vila Belmiro há dez anos. Mas, no atual momento, tudo está muito a favor do Glorioso. Além disso, será a primeira partida do novo técnico, Bruno Lage, no campeonato, após o empate e a classificação no Sul-Americana.

Para a estreia, Lage pode não contar com o zagueiro Cuesta, suspenso, e Eduardo. O meia, autor de dois gols em partidas consecutivas na competição, teve uma lesão no tímpano e, para evitar o risco de contato mais forte, não estará à disposição. Por fim, o time terá o retorno de jogadores poupados no meio da semana, diante do Patronato, pela Copa Sul-Americana.

SANTOS X BOTAFOGO

16ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data e hora: 23 /7/2023, às 16h (de Brasília)

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)

SANTOS: João Paulo, João Lucas, Joaquim, Messias e Dodô; Dodi, Jean Lucas, Rodrigo Fernández e Lucas Lima; Marcos Leonardo e Mendoza. Técnico: Paulo Turra

BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Phillipe Sampaoio e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Gustavo Sauer (Diego Hernández); Júnior Santos, Luis Henrique e Tiquinho Soares. Técnico: Bruno Lage

Árbitro:  Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Alex dos Santos (SC)

VAR: João Vitor Gabi (SP)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

[ad_2]

Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *