[ad_1]

A anfitriã Nova Zelândia fez valer o fator casa e bateu a favorita Noruega por 1 a 0, nesta quinta-feira (20), no Eden Park, em Auckland, no jogo de abertura da Copa do Mundo feminina.

Hannah Wilkinson não só anotou o primeiro gol da competição, como também garantiu a primeira vitória das neozelandesas em um Mundial.

Antes de a bola rolar, uma breve cerimônia abriu oficialmente o torneio, disputado pela primeira vez em dois países.

Em campo, apesar do favoritismo das norueguesas, as anfitriãs surpreenderam e dominaram o 1º tempo. Com maior volume ofensivo, a Nova Zelândia criou as melhores chances, mas não conseguiu largar na frente. A Noruega, por sua vez, também chegou, mas parou na boa marcação adversária.

E logo no início do 2º tempo, a equipe da casa anotou o primeiro gol da Copa. Aos 2 minutos, Jacqui Hand cruzou para Wilkinson bater de primeira e fazer 1 a 0 para a Nova Zelândia.

Depois disso, o VAR foi acionado para analisar um possível toque no braço de Harviken. No entanto, após revisão, o árbitro de vídeo não viu irregularidade no lance mandou o jogo seguir.

Atrás do placar, a Noruega pressionou e só não empatou aos 33, porque a goleira Esson defendeu o chute de Tuva Hansen e ainda viu a bola bater no travessão.

Só que aos 41, a bola explodiu no braço de Mjelde dentro da área. A árbitra foi para o VAR e marcou pênalti a favor da Nova Zelândia. Mas Percival mandou no alto e desperdiçou a chance de fazer o segundo.

Nos acréscimos, as norueguesas até tentaram empatar, mas as neozelandesas se fecharam e saíram com a primeira vitória em Mundiais – e diante de sua torcida.

Em cinco participações (1991, 2007, 2011, 2015 e 2019), a seleção da casa tinha 12 derrotas e três empates até então.

Classificação do grupo A da Copa:

  • Nova Zelândia: líder com 3 pontos

  • Noruega: lanterna ainda sem pontuar

  • Filipinas e Suíça ainda se enfrentam na rodada e completam a chave

Próximos jogos da Nova Zelândia:

  • Filipinas – 25/07, 2h30 (de Brasília)

  • Suíça – 30/07, 4h (de Brasília)

Próximos jogos da Noruega:

  • Suíça – 25/07, 5h (de Brasília)

  • Filipinas – 30/07, 4h (de Brasília)

[ad_2]

Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *