[ad_1]

O empresário e fundador da Embelleze, Itamar Serpa Fernandes, morreu na noite desta terça-feira, aos 82 anos. Serpa também foi vereador de Nova Iguaçu no período de 1989 a 1994 e deputado federal pelo Rio entre 1995 e 2007. Sua morte foi confirmada pelas suas redes sociais e da Embelleze, sem fazer menção à causa.

“Exemplo em tudo o que fez, foi um grande pai, amigo e empresário. Tinha como missão principal transformar vidas”, diz trecho do anúncio publicado no Instagram da Embelleze.

  • Veja quais bancos estão no programa: Desenrola Brasil tem desconto de até 96% para quem pagar dívida à vista
  • Ganho até dois salários mínimos e tenho dívidas: Vale a pena aderir agora ao Desenrola Brasil?

Itamar nasceu em Vitória, no Espírito Santo, em um lar humilde. O empresário exerceu diferentes ofícios antes de construir a empresa de beleza que se tornou a 5ª maior fabricante de produtos capilares no Brasil. Foi cobrador de ônibus, office boy e chegou a dar aulas de física e química. Ele trabalhou também na multinacional Bayer e foi aprovado no vestibular para estudar química.

A fundação da Embelleze aconteceu quando Serpa estava no último período da faculdade, no dia 8 de março de 1969. A data da fundação foi lembrada pelo empresário durante entrevista à Forbes como uma grata coincidência, já que é o mesmo dia escolhido para celebrar as mulheres, público-alvo da empresa.

  • Concursos públicos: confira número de vagas por órgão e salários iniciais para 2023

Serpa gostava de sempre destacar o foco da marca nas mulheres e em como os produtos da Embelleze contemplam a diversidade da beleza brasileira.

Antes de se chamar como é conhecida nacionalmente, a empresa teve outros nomes até se firmar no mercado de produtos de beleza. Em 1977, lançou as linhas Natucor, Novex e Maxton. Já em 1990, ganhou uma revista chamada Embelleze. Em conversa com a Forbes, Serpa contou que assim nasceu o nome da empresa. “O nome da revista ficou tão forte que decidi rebatizar a empresa.”

Com a consolidação da marca no Brasil, o empresário levou a companhia para mais de 50 países e criou, em 1998, o Instituto Embelleze, que oferece cursos de manicure, cabeleireiro e barbeiro. Em 2003, mais um passo, os cursos começaram a se espalhar pelo país por meio de franquias. O instituto já formou mais de dois milhões de profissionais.

  • Veja ranking: Índice de ‘passaporte mais poderoso do mundo’ tem novo líder

Hoje o sistema Embelleze contempla a Embelleze, o Instituto Embelleze, a Embelleze Venda Direta e a Embelleze Internacional. Com mais de sete mil colaboradores pelo Brasil e 350 franquias do Instituto, Itamar não aceitava a ideia de que teve sorte na vida, para ele o que existia era dedicação para correr atrás dos seus sonhos.

O empresário deixa quatro filhos. Além da empresa e de familiares, artistas como a atriz Tatá Werneck, que era embaixadora da marca Maxton, e a empresária Monique Elias, que foi casada com Itamar por 12 anos, lamentaram sua morte nas redes sociais.

[ad_2]

Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *