[ad_1]

O Mirassol venceu o Tombense em partida válida pela 19° rodada da série B




Chico Kim durante comemoração após seu gol

Chico Kim durante comemoração após seu gol

Foto: Felipe Modesto/Agência Mirassol / Esporte News Mundo

O Mirassol recebeu o Tombense neste sábado (22), às 15:30, em partida válida pela 19° rodada do Brasileirão série B. Os times chegaram para a partida com objetivos completamente diferentes, enquanto o Mirassol jogou para alcançar o G4, o Tombense entrou em campo para fugir da zona de rebaixamento.

O dono da casa, que não vencia a cinco jogos, conseguiu bater o adversário por 2 a 0 e voltou a conquistar os três pontos no campeonato. Já o Tombense se complicou na corrida contra a zona de rebaixamento.

Primeiro Tempo

O Mirassol impôs seu jogo logo no início da partida. Desde os primeiros minutos os mandantes dominaram a posse de bola e comandaram as ações ofensivas do jogo, enquanto o Tombense sofria e não conseguia se quer escapar em um contra-ataque.

Por volta dos 25 minutos do primeiro tempo, a diferença da posse de bola era de 70% a 30% a favor do Mirassol. Essa alta porcentagem de posse de bola correspondia as chances criadas, o Leão teve diversas oportunidades de abrir o placar, mas que acabaram não se concluindo em gol .

O jogo se manteve na forte pressão do Mirassol e nas tentativas falhas de contra-ataque do Tombense. Até que, aos 34 minutos da primeira etapa, Negueba recebeu uma bola longa e invadiu a área.

Na tentativa de impedir a finalização ao gol, o goleiro do Tombense, Felipe Garcia, se enroscou com seu zagueiro, e a bola acabou sobrando para Negueba, que rolou para Chico Kim bater com categoria e abrir o placar no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia.

Após o gol, o Mirassol manteve o ritmo e continuou pressionando o Tombense, que não conseguia sequer a chegar na área do adversário. Já nos acréscimos do primeiro tempo, o VAR chamou o árbitro Jefferson de Moraes para a revisão de um choque entre João Pedro e Taison dentro da área do Tombense, que resultou em pênalti para o Leão.

O camisa nove, Zé Rafael, bateu bem a cobrança e ampliou o placar no último lance do primeiro tempo. Até aqui, um sólido 2 a 0 do Mirassol diante a um fraco Tombense, que parece não saber como voltar para a partida.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o Tombense mudou sua postura e começou a incomodar ofensivamente o Mirassol, entretanto, sem conseguir chegar de fato ao gol. O Leão não mudou seu estilo de jogo e continuou procurando ter o maior controle da bola, porém, assim como o adversário, não conseguia criar as chances criadas.

Apesar do jogo proporcionar boas chances para ambos os lados, o placar se manteve no 2 a 0. Com a vitória, o Mirassol chegou a 31 pontos no campeonato ficando a dois pontos do G4, vale ressaltar que o Novorizontino ainda joga nesta rodada.

Já a vida do Tombense complicou, mesmo após embalar três vitórias nos últimos quatro jogos, o Gavião-Carcará segue com a mesma pontuação que a Chapecoense, atual 17° colocada, que ainda joga na rodada. No caso de vitória ou empate do time de Chapecó, o Tombense pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

[ad_2]

Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *