[ad_1]

Fora da vitória do Grêmio contra o Atlético-MG pelo Brasileirão, no sábado (22), Luis Suárez ainda é dúvida para o jogo contra o Flamengo. Questionado na entrevista coletiva sobre a possível volta do atacante uruguaio no primeiro duelo válido pela semifinal da Copa do Brasil, na quarta-feira (26), o técnico Renato Gaúcho demonstrou bastante irritação.

“Eu sempre falei para vocês, o Suárez quando quer jogar vem e fala comigo. Para quarta-feira, é a mesma resposta, vai depender dele. Perguntem para ele. Ele não fala, aí fica no meio do tiroteio sempre o presidente, a diretoria, o treinador. A minha resposta é: até quarta-feira tem quatro dias. Até dia dois (de agosto), essa novela vai acabar. Porque aí o controle dessa novela mexicana vai vir para a minha mão. E aí vai ser diferente, só isso que posso falar”, disse o treinador.

“Desculpa, chega, na boa, Suárez não. Vamos falar da molecada que jogou e foi bem, torcedor está feliz, conseguimos mais três pontos importantes diante de um grande adversário. Quinta eu falei tudo que tinha para falar sobre o Suárez, quer que eu fale mais o que?”, afirmou.

Renato citou o dia dois de agosto, quando a janela de transferências internacional será encerrada no Brasil. Suárez é especulado no Inter Miami, que contratou Lionel Messi. Além disso, o atacante virou um assunto polêmico nos bastidores por causa de uma lesão no joelho.

A ESPN revelou que o jogador quer sair do Grêmio e está disposto, inclusive, a devolver todos os meses de salário que recebeu no Brasil e mais um dinheiro a ser acordado com a diretoria tricolor. O valor poderia chegar até a algo próximo de US$ 10 milhões (R$ 48 milhões).

O Grêmio, porém, tem uma exigência que tem impedido as conversas de avançarem: quer que Suárez assuma um compromisso de não defender outra equipe em 2023. Na última quinta-feira, Renato Gaúcho foi sincero sobre a situação do atacante uruguaio.

“Ele só vai jogar se estiver com a cabeça aqui, independentemente do que acontecer depois. Independentemente das dores, tem que estar focado aqui, sabe da importância dele no time. Se estiver com a cabeça em outro lugar, não posso contar”

Contratado no começo do ano, o uruguaio atuou em 31 jogos, com 16 gols marcados.

Próximos jogos do Grêmio

[ad_2]

Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *