Para completar com êxito a sua condição de visitante por dois jogos seguidos, o Guarani quer voltar a vencer longe de Campinas no jogo marcado para esta quarta-feira, a partir das 21h30, contra o ABC, na Arena das Dunas, em Natal (RN), em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Com 26 pontos, o Guarani iniciou a rodada cinco pontos atrás do quarto colocado, o Vitória (BA). Se conquistar os três pontos diante da equipe potiguar e diante do Atlético-GO, no Brinco de Ouro, seriam alcançados 32 pontos e o posicionamento mais próximo da zona de classificação. Para isso será preciso quebrar um tabu. A única vitória como visitante foi diante do Ceará, por 3 a 0, no dia 22 de abril.

Para que tal objetivo seja alcançado, o técnico Umberto Louzer não terá o goleiro Pegorari, vetado pelo Departamento Médico em virtude de uma lesão muscular. Douglas Borges fará a sua estreia no gol bugrino.

Foi detonada uma disputa no setor ofensivo. Isaque, um jogador primeiramente para a armador, pode perder espaço para João Victor enquanto que Derek poderá começar no banco de reservas e perder a vaga de titular para Bruno Mendes, reserva nas partidas anteriores.

Se tudo correr dentro da expectativa formada, Régis deve voltar a ser opção no banco de reservas. O atleta não atua desde o triunfo diante do Londrina, válido pela 16ª rodada e que terminou com vitória bugrina por 2 a 1. Para se precaver contra outros imprevistos, o jogador deverá atuar com uma proteção na cabeça, em que os cortes passam por processo de cicatrização.

O confronto é uma oportunidade para o Guarani melhorar o seu desempenho como visitante, que até agora é de sete pontos somados em nove jogos. O melhor desafiante é o Novorizontino com 16 pontos faturados em nove rodadas.

Se existe a preocupação de melhorar o desempenho na segundona nacional, por outro lado a determinação da Superintendência Executiva de Futebol busca reforços. Foi confirmado nesta terça-feira o empréstimo do atacante Robinho, artilheiro do Módulo 2 do Campeonato Mineiro. Ele tem nove gols em 13 jogos. Para viabilizar a negociação, Robinho teve contrato renovado com a URT até o fim de 2024. O empréstimo ao Guarani termina no dia 29 de novembro de 2023. Caso Robinho mostre boa produção, o Guarani poderá comprar o atleta ao final do período de empréstimo.

O mercado continua de olho nos destaques do Guarani na Série B. Nomes como os dos atacantes Bruno José, Bruno Mendes e Derek despertam o interesse de clubes do interior e podem receber propostas nos próximos dias.

Presente na zona de rebaixamento, o ABC enfrenta problemas. O atacante Felipe Garcia abandonou os treinos no clube na véspera do embarque para Caxias do Sul, para enfrentar o Juventude e planeja sua transferência para o Náutico (PE).

Em contrapartida, o clube anunciou a chegada do zagueiro Fabrício, com passagens por Flamengo, Vasco, Fluminense, Palmeiras, Paraná e Ponte Preta. O beque também teve passagem pelo Guarani em 2018 e sob comando de Umberto Louzer atuou em 16 jogos e anotou dois gols, ambos de falta.

ABC: Simão, Gedeilson, Afonso, Genilson e Romário; Jean Patrick, Wallace e Matheus Anjos; Thonny Anderson, Júnior Todinho (Paulo Sérgio) e Fábio Lima.
Técnico: Allan Aal

GUARANI: Douglas Borges, Diogo, Lucão, Walber e Mayk; Matheus Bueno, Matheus Barbosa, Isaque (João Victor) e Bruninho; Bruno José e Derek (Bruno Mendes).
Técnico: Umberto Louzer

Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)

Assuntos Relacionados

Compartilhar



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *