Ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Charles Oliveira terá a oportunidade de reconquistar o cinturão da categoria e, de quebra, vingar sua única derrota nas últimas 13 lutas disputadas no octógono mais famoso do mundo. No próximo dia 21 de outubro, ‘Do Bronx’ medirá forças contra o russo Islam Makhachev, na luta principal do UFC 294, com sede prevista para Abu Dhabi (EAU). A notícia, divulgada por Dana White na noite de quarta-feira (19), foi celebrada pelo paulista.

Através da ferramenta stories do seu perfil oficial no ‘Instagram’, Charles Do Bronx comemorou a chance de lutar novamente pelo título até 70 kg do UFC e prometeu fazer o que estiver ao seu alcance para voltar ao comando da divisão dos leves. O brasileiro ainda fez questão de minimizar o fato de mais uma vez competir ‘na casa’ do rival, já que o primeiro duelo contra Makhachev, em outubro do ano passado, também foi disputado em evento promovido em Abu Dhabi.

“Vocês viram lá, né? Já temos data marcada! É isso. Vamos com tudo, estou feliz demais. É isso que a gente quer, se tornar campeão mais uma vez. As minhas últimas lutas praticamente foram todas na casa dos meus oponentes, meus adversários. E mais uma vez, a gente está indo lá buscar, vamos buscar. Vai ser uma grande luta, estou feliz com tudo isso. Temos três meses para essa luta. Foco no que é, Deus no controle de tudo. Vamos manter o espírito blindado, o corpo blindado, a mente blindada. Vamos lá ser feliz mais uma vez, fazer história e buscar aquilo que é nosso. Conto com todos vocês, conto com a torcida, o carinho, o respeito de todos vocês, vamos para cima. Pode deixar que a minha parte eu vou fazer: treinar, se dedicar e fazer acontecer”, declarou Charles.

Histórico de Do Bronx vs Makhachev

Então campeão moral do peso-leve, mesmo após perder seu cinturão por conta de uma polêmica falha na balança antes de sua luta contra Justin Gaethje alguns meses antes, Charles Do Bronx subiu no octógono do UFC 280, em outubro do ano passado, para encarar Islam Makhachev, pelo título vago da categoria. No entanto, apesar de à época ostentar uma sequência de 11 vitórias, o brasileiro acabou superado pelo pupilo de Khabib Nurmagomedov, por finalização.

Posteriormente, Do Bronx – após rápidas férias para se recuperar fisicamente e mentalmente – voltou a competir e derrotou o iraniano Beneil Dariush, se credenciando novamente para uma disputa de título. Entretanto, antes do anúncio oficial do UFC, o atleta da ‘Chute Boxe Diego Lima’ havia descartado a possibilidade de enfrentar seu algoz novamente em Abu Dhabi, local de sua derrota para Makhachev e onde o rival conta com o apoio da torcida. Porém, ao que parece, Charles mudou de ideia e, agora, vai em busca de dar o troco no atual campeão.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *