Lionel Messi não poderia ter pensado em um roteiro melhor para a estreia pelo Inter Miami.

Autor do gol de falta nos acréscimos que deu a vitória à equipe diante do Cruz Azul (MEX), o craque levou à loucura os 21 mil torcedores que lotaram o Lockhart Stadium, na Flórida.

O jogo foi válido pela 1ª rodada do grupo South 3 da Leagues Cup, competição disputada entre times da MLS, dos Estados Unidos/Canadá, e LigaMX, do México.

Messi mágico”, publicou o tradicional jornal argentino Olé sobre a estreia do craque nos Estados Unidos, destacando o “golaço agonizante para dar a vitória ao Inter”.

O diário ainda voltou sua atenção a um detalhe inusitado: a numeração na placa no momento em que Messi foi a campo no lugar do jovem Benjamin Cremaschi, camisa 30 do Miami.

“Poética, a mudança foi de 30 para 10. Lionel Messi deixou sua passagem pelo PSG no passado para receber todo o calor e alegria em Miami”.

O jornal catalão Sport, que destacou que “Leo Messi continua a ser decisivo”, se valeu do gol do argentino para ‘cornetar’ uma deficiência do Barcelona desde a saída do jogador.

“Já se passaram mais de dois anos desde que Messi trocou o Barcelona por Paris e, ainda assim, nenhum jogador do Barça conseguiu marcar um gol de falta”.

Um genial Messi dá vida ao Inter Miami”, publicou o Mundo Deportivo, que por duas décadas acompanhou o argentino nos tempos de Barcelona.

Já o LeParisien, que dedicou páginas e páginas à cobertura diária de Messi nos dias em que o craque atuava pelo Paris Saint-Germain, foi mais contido ao reportar a estreia do argentino nos Estados Unidos.

O L’Équipe, principal jornal esportivo da França, se rendeu à “estreia sensacional” de Messi e sua “noite memorável” na Flórida.

Próximos jogos do Inter Miami

  • Atlanta United (C) – 25/07, 20h (de Brasília) – Leagues Cup

  • Charlotte (C) – 20/08, 20h30 (de Brasília) – MLS

  • Cincinnati (F) – 23/08, 20h (de Brasília) – US Open Cup



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *