O Brusque não tomou conhecimento do Confiança e, sem maiores dificuldades, aplicou 4 a 0 na tarde deste sábado, em Brusque (SC), em duelo da 13ª rodada da Série C.
Com o resultado o Quadricolor encaminhou sua classificação, reassumiu a vice-liderança da competição e agora ‘seca’ o Operário, que joga neste domingo.
O gol
O Brusque abriu o placar aos 37′ da primeira etapa, com o centroavante Guilherme Queiróz cobrando pênalti. O jogador anotou seu 4º gol na Série C e é o principal matador do Quadricolor na competição.
O pênalti saiu três minutos antes, quando o goleiro Jeferson derrubou Diego Tavares dentro da área. Muita polêmica ao redor da marcação da penalidade, mas que acabou sendo confirmada pela arbitragem.
O nosso camisa 17 está iluminando! Confira o gol do Guilherme Queiróz 🇬🇳 pic.twitter.com/Wigi3QdwZE
— Brusque FC (@Brusqueoficial) July 15, 2023
Segundo tempo e segundo gol
Na segunda etapa, mais uma vez, Guilherme Queiróz deixou o dele. Cruzamento do lado direito, de Danilo Belão, que achou Queiróz, mais uma vez, sozinho, para ampliar o placar. 2 a 0, aos 4′.
A “porteira abriu” com o segundo gol do Brusque. Três minutos depois o Brusque chegou a mais um gol: Alex Ruan recebeu passe de Diego Tavares e, praticamente, fechou o caixão do Confiança.
Já no último minuto de jogo o time da casa aumentou: Diego Mathias aproveitou uma bola de Olávio e fechou o “caixão” do Confiança.
Como fica
Com o resultado o Brusque chegou aos 23 pontos e retomou a vice-liderança da Série C do Campeonato Brasileiro. O quadricolor, com a vitória – 7ª em 13 jogos na competição – reassumiu a vice-liderança.
O time do Vale do Itajaí, no entanto, “seca” o Operário de Ponta Grossa neste domingo, em duelo diante do Floresta-CE, no Paraná.
Próxima parada
O Brusque duela diante do Manaus, em Manaus (AM), no próximo domingo, a partir das 16h.
Já o Confiança recebe o Operário, no Sergipe no outro sábado, (22), a partir das 16h.
FICHA TÉCNICA
Brusque: Matheus Nogueira; Danilo Belão, Éverton Alemão, Iran e Alex Ruan (Diego Mathias); Airton, Rodolfo e Jhemerson; Éverton Bala (Ianson), Diego Tavares (Lucas Poletto) e Guilherme Queiróz (Olávio). Técnico: Luizinho Lopes.
Confiança: Jeferson Souza; Lenon, Raphael (Dione), Adlaberto e Fellipe Borges; Adyan, Bruno Camilo (Betinho) e Riquelmo (Cesinha); Dione, Bueno (Diego Cardoso) e Negueba (Wlliams Santana). Técnico: Vinícius Eutrópio.
Gols: Guilherme Queiróz (37/1T e aos 4/2T); Alex Ruan (7/2T), Diego Mathias (50/2T).
Arbitragem: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE); auxiliado por Fernando Antônio da Silva Júnior (PE) e José Romão da Silva Neto (PE).
Local: estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC). Data: 15/07/2023. Hora: 16h.