[ad_1]

O Brusque não tomou conhecimento do Confiança e, sem maiores dificuldades, aplicou 4 a 0 na tarde deste sábado, em Brusque (SC), em duelo da 13ª rodada da Série C.

Com o resultado o Quadricolor encaminhou sua classificação, reassumiu a vice-liderança da competição e agora ‘seca’ o Operário, que joga neste domingo.

Guilherme Queiróz marcou duas vezes para consolidar a vitória do Brusque - a 7ª nesta Série C - Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC/Divulgação/ND
Guilherme Queiróz marcou duas vezes para consolidar a vitória do Brusque – a 7ª nesta Série C – Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC/Divulgação/ND

Guilherme Queiróz é o artilheiro do Brusque nesta Série C: 5 gols. - Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC/Divulgação/ND
Guilherme Queiróz é o artilheiro do Brusque nesta Série C: 5 gols. – Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC/Divulgação/ND

Jogadores comemoram junto com Queiróz, autor de dois gols na vitória - Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC/Divulgação/ND
Jogadores comemoram junto com Queiróz, autor de dois gols na vitória – Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC/Divulgação/ND

O gol

O Brusque abriu o placar aos 37′ da primeira etapa, com o centroavante Guilherme Queiróz cobrando pênalti. O jogador anotou seu 4º gol na Série C e é o principal matador do Quadricolor na competição.

O pênalti saiu três minutos antes, quando o goleiro Jeferson derrubou Diego Tavares dentro da área. Muita polêmica ao redor da marcação da penalidade, mas que acabou sendo confirmada pela arbitragem.

Segundo tempo e segundo gol

Na segunda etapa, mais uma vez, Guilherme Queiróz deixou o dele. Cruzamento do lado direito, de Danilo Belão, que achou Queiróz, mais uma vez, sozinho, para ampliar o placar. 2 a 0, aos 4′.

A “porteira abriu” com o segundo gol do Brusque. Três minutos depois o Brusque chegou a mais um gol: Alex Ruan recebeu passe de Diego Tavares e, praticamente, fechou o caixão do Confiança.

Já no último minuto de jogo o time da casa aumentou: Diego Mathias aproveitou uma bola de Olávio e fechou o “caixão” do Confiança.

Como fica

Com o resultado o Brusque chegou aos 23 pontos e retomou a vice-liderança da Série C do Campeonato Brasileiro. O quadricolor, com a vitória – 7ª em 13 jogos na competição – reassumiu a vice-liderança.

O time do Vale do Itajaí, no entanto, “seca” o Operário de Ponta Grossa neste domingo, em duelo diante do Floresta-CE, no Paraná.

Próxima parada

O Brusque duela diante do Manaus, em Manaus (AM), no próximo domingo, a partir das 16h.

Já o Confiança recebe o Operário, no Sergipe no outro sábado, (22), a partir das 16h.

FICHA TÉCNICA

Brusque: Matheus Nogueira; Danilo Belão, Éverton Alemão, Iran e Alex Ruan (Diego Mathias); Airton, Rodolfo e Jhemerson; Éverton Bala (Ianson), Diego Tavares (Lucas Poletto) e Guilherme Queiróz (Olávio). Técnico: Luizinho Lopes.

Confiança: Jeferson Souza; Lenon, Raphael (Dione), Adlaberto e Fellipe Borges; Adyan, Bruno Camilo (Betinho) e Riquelmo (Cesinha); Dione, Bueno (Diego Cardoso) e Negueba (Wlliams Santana). Técnico: Vinícius Eutrópio.

Gols: Guilherme Queiróz (37/1T e aos 4/2T); Alex Ruan (7/2T), Diego Mathias (50/2T).

Arbitragem: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE); auxiliado por Fernando Antônio da Silva Júnior (PE) e José Romão da Silva Neto (PE).

Local: estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC). Data: 15/07/2023. Hora: 16h.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.



[ad_2]

Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *