[ad_1]

O Manchester City começou sua temporada após a conquista da Tríplice Coroa em 2022/23 com vitória sofrida contra o Yokohama F-Marinos, por 5 a 3, em amistoso em Tóquio, no Japão. A equipe local, vale lembrar, também é de propriedade do City Football Group.

Pep Guardiola já havia alertado que esperava dificuldades contra os japoneses, justamente por terem os mesmos donos do City. “Assisti o Yokohama e gostei muito do que vi. Talvez porque estejamos no mesmo grupo de futebol, eles estão fazendo um ótimo trabalho”, disse.

O bom trabalho dos japoneses prevaleceu nos primeiros 37 minutos de jogo, com o Yokohama abrindo 2 a 0. O primeiro gol foi do brasileiro Anderson Lopes, ex-Avaí e Athletico-PR, que fez boa jogada individual, deixou Manuel Akanji na saudade e marcou aproveitando o próprio rebote.

Foi o brasileiro também que iniciou a jogada do segundo tento. Ele passou para Nagato, que serviu Matsubara para vencer o goleiro Stefan Ortega, o substituto de Ederson, que estava no banco.

Ainda no primeiro tempo, porém, o City, que estreava Mateo Kovacic, contratado junto ao Chelsea, reagiu. Aos 40 minutos, o zagueiro John Stones curtiu uma de atacante e diminuiu. Logo em seguida, aos 43, Julian Álvarez aproveitou saída errada do goleiro japonês e empatou.

Na segunda etapa, Guardiola trocou todos seus jogadores de linha e, com Erling Haaland em campo, conseguiu a virada. Com apenas sete minutos, o norueguês aproveitou passe de Phil Foden e fez 3 a 2. O artilheiro ainda daria números finais ao triunfo nos acréscimos.

Antes do segundo gol de Haaland, no entanto, o City havia feito 4 a 2 com Rodri, e os japoneses descontado novamente com Inoue, aproveitando “batida de cabeça” de Rico Lewis com Ortega.

O Manchester City tem novo amistoso de pré-temporada na próxima quarta-feira (26), novamente no Japão, às 7h30 (de Brasília), contra o Bayern de Munique. Ainda há um jogo previsto contra o Atlético de Madrid antes da Supercopa da Inglaterra contra o Arsenal no dia 6 de agosto.

[ad_2]

Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *