[ad_1]

Em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão, Bahia e Corinthians empataram sem gols na Itaipava Arena Fonte Nova. O resultado deixa as duas equipes perto da zona de rebaixamento.

Os baianos estão na 16ª posição com 14 pontos. O Timão, com 16 pontos, é o 14º colocado.

O jogo

O Bahia foi melhor no primeiro tempo. Criou chances, com Cauly, Ademir e Thaciano. O estreante Gilberto esteve participativo pela lateral direita, fazendo boas jogadas principalmente com Ademir.O Corinthians empacava no contra-ataque, apesar de ter Renato Augusto e Giuliano na saída de bola. Yuri Alberto ficou muito sozinho na frente, esperando a aproximação de Matías Rojas.

No fim do primeiro tempo um pênalti foi marcado, como se a bola tivesse batido no braço do zagueiro corintiano Bruno Méndez, mas o VAR chamou e o árbitro corrigiu, já que ela havia batido nas costas.

O técnico do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo, mudou o time no segundo tempo, com Adson e Ruan e o time ficou mais tempo com a bola, tirando espaço do Bahia. Os dois times criaram chances de gol, e os goleiros foram mais participativos do que no primeiro tempo.

Mesmo assim, a bola não entrou – ou até entrou, em finalização de Bruno Méndez, mas o impedimento foi bem marcado no final do confronto.

Próximos jogos

O Bahia volta a campo pela Série A do Brasileiro no próximo fim de semana, domingo (30), contra o São Paulo, no Morumbi. O jogo será às 11h (de Brasília).

Pelo Brasileirão, o Corinthians vai jogar no próximo sábado (29) contra o Vasco, em São Paulo, às 18h30 (de Brasília). Mas antes, na terça-feira (25), o Timão entrará em campo no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o São Paulo, na Neo Química Arena, a partir das 21h30 (de Brasília).

Bahia 0 x 0 Corinthians

Bahia

Marcos Felipe; Gilberto (Cicinho), Kanu, Gabriel Xavier e Matheus Bahia (Ryan); Acevedo, Rezende (Yago Felipe), Thaciano e Cauly; Ademir e Everaldo (Vinícius Mingotti). Técnico: Renato Paiva

Corinthians

Cássio; Gil, Murillo e Bruno Méndez; Fagner (Ruan), Fausto Vera, Giuliano (Adson), Renato Augusto (Maycon) e Fábio Santos (Caetano); Matías Rojas (Guilherme Biro) e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Cartões Amarelos

Kanu, Ademir (Bahia); Gil (Corinthians)

Público: 42.920 pagantes

Renda: R$ 1.705.297,00

Motivo: 16ª rodada da Série A

Data e horário: 2 de julho de 2023, às 18h30 (de Brasília)

Local: Arena Fonte Nova, em SalvadorÁrbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA-RN)

[ad_2]

Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *