[ad_1]

O futebol capixaba tem mais uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF). O Nova Venécia anunciou, nesta sexta-feira (21), o registro para se tornar clube-empresa. Apesar disso, a equipe ainda procura possíveis investidores para adquirir 90% de suas ações.

O Leão do Norte é a segunda equipe do Espírito Santo a se tornar SAF,. Em maio, investidores capixabas compraram o Rio Branco

Após a votação acontecer apenas entre os diretores do clubes, a equipe capixaba tornou-se a primeira a regularizar o CNPJ de clube-empresa no Espírito Santo. O Rio Branco, que já foi comprado, e a Desportiva, que também pretende se tornar SAF, ainda buscam a regularização dos documentos. 

Em nota, o Leão do Norte informou que a transformação em SAF representa um marco importante para o futebol capixaba e nacional, elevando ainda mais o Nova Venécia no cenário esportivo. E acrescentou estar comprometido em manter a alta performance tanto dentro quanto fora de campo. 

O proprietário do Nova Venécia é o atacante Richarlison, do Tottenham (Inglaterra) e da Seleção Brasileira. Atualmente, o presidente da equipe é Antônio de Andrade, pai do atacante. O clube tem tido bons resultados esportivos nos últimos anos, sendo campeão da Copa Espírito Santo em 2021 e conquistando o vice do capixaba em 2022. 

Confira a nota na íntegra:

“É com grande satisfação que informamos a todos os torcedores do Leão, Mercado Financeiro e demais envolvidos no Futebol organizado que o Nova Venécia Futebol Clube agora é SAF – Sociedade Anônima do Futebol!

Após um longo processo, a Junta Comercial do Estado do Espírito Santo reconheceu oficialmente a transformação do departamento de futebol do clube em uma sociedade anônima. Isso representa um marco importante para o futebol capixaba e nacional, elevando ainda mais o Nova Venécia no cenário esportivo

Durante todo o processo, nosso departamento jurídico e contábil trabalhou incansavelmente para garantir que tudo fosse feito com profissionalismo e alto rendimento. Agora, podemos finalmente compartilhar essa excelente notícia com todos vocês!

A partir de agora, o Nova Venécia SAF está comprometido em manter a alta performance tanto dentro quanto fora de campo. Continuaremos desenvolvendo o futebol com dedicação e excelência, sempre visando o crescimento e sucesso do clube.

Agradecemos a todos que nos apoiaram ao longo dessa jornada e contamos com o apoio de cada um de vocês nessa nova fase do Nova Venécia SAF”.



[ad_2]

Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *