[ad_1]

18 jul
2023
– 20h56

(atualizado às 21h14)

Mesmo em situação delicada no Campeonato Brasileiro, o América-MG teve uma grande atuação nesta terça-feira (18) e goleou o Colo-Colo por 5 a 1 pelo jogo de volta dos playoffs da Sul-Americana. Com a vitória no Independência, o Coelho garantiu a classificação para as oitavas de final com placar agregado de 6 a 3 e vai encarar o Red Bull Bragantino na próxima fase. Matheusinho e Mastriani, com dois gols cada, foram os destaques da partida. Além disso, o lateral-direito Opazo, contra, completou o triunfo. Pelo lado do clube chileno, Thompson saiu do banco de reservas para anotar o gol de honra no início da segunda etapa.




Matheusinho (D) comemora um dos gols marcados na vitória do América-MG sobre o Colo-Colo –

Matheusinho (D) comemora um dos gols marcados na vitória do América-MG sobre o Colo-Colo –

Foto: Douglas Magno/Getty Images / Jogada10

Dessa maneira, o América-MG conseguiu reverter o placar de 2 a 1 construído pelos chilenos no jogo de ida e vai encarar o Red Bull Bragantino nas oitavas de final da Sul-Americana. Assim, uma das equipes brasileiras estará nas quartas de final da competição.

Além da lanterna no Brasileirão, o Coelho vinha de uma eliminação nos pênaltis para o Corinthians, nas quartas de final da Copa do Brasil. No entanto, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini virou a chave e garantiu a classificação.

Por outro lado, o Colo-Colo encerrou uma sequência de três vitórias na temporada e mesmo com a vantagem do empate para avançar às oitavas da Sul-Americana, deixou escapar o resultado e foi eliminado da competição.

O jogo

O América atropelou o Colo-Colo no primeiro tempo e o placar de 3 a 0 no intervalo ficou barato para os chilenos. Tendo muita liberdade pelos lados do campo e sem muitas dificuldades para furar o sistema defensivo dos visitantes, o Coelho marcou três gols até os 25 de jogo, dois com Matheusinho (o primeiro e o último) e um de Mastriani, sempre com certa facilidade. Os dois, inclusive, foram os grandes destaques da primeira etapa. O Colo-Colo até tentou reagir, mas teve dificuldade para chegar ao ataque. O América ainda criou mais chances no jogo, principalmente com a bela atuação de Matheusinho.

Mesmo com a boa vantagem, o América-MG seguiu em busca de mais e pressionou os adversários nos primeiros minutos do segundo tempo. No entanto, a intensidade não se repetiu. Por outro lado, o Colo-Colo seguiu com muita dificuldade no posicionamento em campo. Mas, os visitantes conseguiram diminuir aos 16 minutos com Thompson, que havia entrado no intervalo, na primeira finalização no alvo dos chilenos. Após sofrer o gol, Mancini fez três alterações na equipe e colocou jogadores considerados titulares para jogar. O Colo-Colo ficou animado e cresceu na partida. Porém, não foi o suficiente para alterar o placar e o América-MG conseguiu anotar o quarto, aos 38 minutos, novamente com Mastrini. Quando o placar parecia definido, o lateral-direito Opazo, contra, ampliou a goleada no último lance do jogo.

AMÉRICA-MG 5×1 COLO-COLO

Jogo de volta dos play-offs da Copa Sul-Americana

Data e horário: 18/07/2023 às 19h (de Brasília)

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

AMÉRICA-MG: Mateus Pasinato; Rodriguinho, Júlio, Éder e Nicolas (Marlon, aos 31′ do 2t); Alê, Breno (Benítez, aos 20′ do 2t), Lucas Kal, Matheusinho (Everaldo, aos 21′ do 2t) e Rodrigo Varanda (Emmanuel Martínez, aos 20′ do 2t); Mastriani. Técnico: Vágner Mancini.

COLO-COLO: De Paul; Opazo, Saldivia, Falcón e Bouzat; Fuentes (Fabián Castillo, aos 32′ do 2t), Leonardo Gil, Pavez e Palacios; Wiemberg (Thompson, no intervalo) e Damián Pizarro. Técnico: Gustavo Quinteros.

Gols: Matheusinho, aos 5′ do 1t (1-0); Mastriani, aos 21′ do 1t (2-0); Matheusinho, aos 25′ do 1t (3-0); Thompson, aos 16′ do 2t (3-1); Mastrini, aos 38′ do 2t (4-1); Opazo, aos 49′ do 2t (5-1)

Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)

Auxiliares: Diego Bonfa e Cristian Navarro (ARG)

VAR: Jorge Baliño (ARG)

Cartões amarelos: Pavez (COL)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

[ad_2]

Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *